[FUG-BR] Servidor Radius para autenticação de Rede Wireless simples (OFF)

joao jamaicabsd jamaicabsd em gmail.com
Quarta Dezembro 14 19:24:49 BRST 2011

clients.conf

#####CLIENTS.CONF######
#########BEGIN#########
client 127.0.0.1 {    #servidor Freebsd
        secret          = 12345
        shortname       = localhost
        nastype         = other
}
client 192.168.0.200 {
        secret          = 12543
        shortname       = ap   #Access Point
        nastype         = other
}

No ap que está conectado apontando pro BSD está com o IP 200 e a senha é
essa que está acima, mas ele nao autentica.
O ususario que estou utilizando pra autenticar é um usuario que cadastrei
no mysql. ususario joao senha joao

radiusd -X
Starting - reading configuration files ...
reread_config:  reading radiusd.conf
Config:   including file: /usr/local/etc/raddb/clients.conf
Config:   including file: /usr/local/etc/raddb/snmp.conf
Config:   including file: /usr/local/etc/raddb/eap.conf
Config:   including file: /usr/local/etc/raddb/sql.conf
 main: prefix = "/usr/local"
 main: localstatedir = "/var"
 main: logdir = "/var/log"
 main: libdir = "/usr/local/lib"
 main: radacctdir = "/var/log/radacct"
 main: hostname_lookups = no
 main: max_request_time = 30
 main: cleanup_delay = 5
 main: max_requests = 1024
 main: delete_blocked_requests = 0
 main: port = 0
 main: allow_core_dumps = no
 main: log_stripped_names = no
 main: log_file = "/var/log/radius.log"
 main: log_auth = no
 main: log_auth_badpass = no
 main: log_auth_goodpass = no
 main: pidfile = "/var/run/radiusd/radiusd.pid"
 main: user = "(null)"
 main: group = "(null)"
 main: usercollide = no
 main: lower_user = "no"
 main: lower_pass = "no"
 main: nospace_user = "no"
 main: nospace_pass = "no"
 main: checkrad = "/usr/local/sbin/checkrad"
 main: proxy_requests = no
 security: max_attributes = 200
 security: reject_delay = 1
 security: status_server = no
 main: debug_level = 0
read_config_files:  reading dictionary
read_config_files:  reading naslist
Using deprecated naslist file.  Support for this will go away soon.
read_config_files:  reading clients
read_config_files:  reading realms
There appears to be another RADIUS server running on the authentication
port 1812

Continuo no teste aqui, se tiver mais alguma luz fico muito agradecido.

Em 14 de dezembro de 2011 18:35, Marcelo da Silva <marcelo em mginformatica.com

E-mail: jamaicabsd em gmail.com
Aux Suporte de Sistemas (UNISUL)
E-mail: joao.maykon em unisul.br
MSN: joaomaykonm em hotmail.com