[FUG-BR] Jumbo Frames

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quinta Dezembro 22 18:46:29 BRST 2011

Em 22/12/2011 18:35, Paulo Henrique - YM escreveu:

> Fala grande mestre,
> Marcelo,  creio que não terá ganho significativos, pois os pacotes teria
> que primeiro se recebidos até completar o tamanho do payload sequencial
> do pacote proveniente da internet no ebgp para depois montar os pacotes
> com 9Kbs e enviá-los para o firewall, Jumbo Frame só atende mais sobre
> ambientes LAN Corporativas onde trafego de arquivos de 30/40Mb é comum,
> para navegação não é a mesma coisa pois os pacotes da internet são
> pequenos !!
Ah entendi. Seria muito interessante em aplicações internas com grande
volume de tráfego.

Já estou até pensando em uma utilização perfeita para ele. Nós aqui
oferecemos interconexão VPN para empresas e nesse caso usam nossa
estrutura de fibra. Um escritório central de um grande mercado aqui que
envia grandes arquivos entre suas filiais poderia se valer disso.

Grande abraço e valeu