[FUG-BR] ZFS no FreeBSD-9.0-RC3 causando reboots espontâneos

rollingbits (a.k.a. Lucas) rollingbits em gmail.com
Quinta Dezembro 29 12:33:18 BRST 2011

On Thu, Dec 29, 2011 at 01:08:27AM -0200, Alexandre Silva Nano wrote:
> Sinceramente, essa querstão da homologação é pura jogada de marketing....
> não tem como um hardware ser TOTALMENTE compatível com somente um S.O
> existente num mercado como o de hoje em dia...
>
> Complicada essa nossa situação, nesse caso...

Eu acho que vcs estão misturando as coisas: equipamentos "high end"
como estes (tipo servidores e estações de trabalho) são otimizados
para uma tarefa específica: isto pressupõe o uso de software
específico (incluindo o sistema operacional). Vc não pode simplesmente
substituir os programas de uma máquina destas e esperar que as coisas
funcionem direito o tempo todo: quando a Dell fez o servidor Xeon
citado acima, ela começou com a arquitetura meia boca de todo PC... e
começou a modificar tanto o hardwere quando o *software* para que a
/eficiência/ do conjunto se aproximasse do máximo (100% = 1). Se vc
substitui o sistema, tem que lidar com a parte do software! Sistemas
podem reiniciar sozinhos por inúmeras razões mas todas elas emitem
mensagens informativas e nisto se inclui os casos onde o watchdog fez
o serviço.

rollingbits

--
rollingbits -- rollingbits em gmail.com, rollingbits em terra.com.br
lucasnm em ig.com.br, rollingbits em yahoo.com, rollingbits em globo.com