[FUG-BR] Migrar senhas de usuarios de um servidor para o outro

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Terça Fevereiro 1 21:39:36 BRST 2011

Oi, se estão no passwd você pode copiar o master.passwd para o outro
servidor, deixando apenas as linhas dos usuários que deseja. No novo
servidor dê o comando "vipw" e de dentro do editor inclua o arquivo
que copiou (por exemplo ":r arquivo" no caso do vi). O vipw vai abrir
o editor padrão para editar e depois que salvar e sair ele atualizará
as bases de dados do sistema. Se quiser usar outro editor redefina a
variável EDITOR do seu shell.

Dá pra fazer de outras maneiras, mas acho assim mais prático, sem
precisar usar pwd_mkdb na mão, etc.

Abs, Cartola.