[FUG-BR] Migrar senhas de usuarios de um servidor para o outro

Terça Fevereiro 1 22:09:57 BRST 2011

2011/2/1 Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) <cartoleba at gmail.com>:
> Oi, se estão no passwd você pode copiar o master.passwd para o outro
> servidor, deixando apenas as linhas dos usuários que deseja. No novo
> servidor dê o comando "vipw" e de dentro do editor inclua o arquivo
> que copiou (por exemplo ":r arquivo" no caso do vi). O vipw vai abrir
> o editor padrão para editar e depois que salvar e sair ele atualizará
> as bases de dados do sistema. Se quiser usar outro editor redefina a
> variável EDITOR do seu shell.

Eu uso um método parecido com o acima, com o vipw. Tem vezes que
é um copy&paste direto no X Windows de um vipw de um servidor em
uma janela para o vipw de outro servidor em outra janela, com ajuda do
ssh para conectar nos servidores. Tem vezes que é só abas diferentes
do Konsole, na mesma janela mesmo.

João Rocha.