[FUG-BR] [Off] - hosting seguro, criptografado, etc

Sexta Fevereiro 11 10:50:23 BRST 2011

Em 11/02/2011, às 09:01, irado furioso com tudo escreveu:

> cliente meu perguntou, busquei no tio google e não achei nada útil:
>
> existem alguma empresa de hosting, no exterior, que ofereça hospedagem
> de zémail de dominio, com acesso via tunel criptografado e token
> (aquêle trekinho esquisito, com numeros que trocam minuto a minuto)??
>
> a intenção dêle é mandar o MX corporativo pra lá.
>
> qualquer sugestão é bem vinda.

irado,

a gente tem em nosso data center, uma solução de backup remoto criptografado, muito usado em lojas, postos de gasolina e afins, inclusive como backup de e-mail, que pode facilmente ser adaptado a uma solução de MX de produção, então a gente consegue atender essa demanda...

só a questão de token OTP que tem que ser analisada ja que depende do MUA; se o MUA for thunderbird conseguimos fazer OTP combinado com a senha tradicional para SMTP e IMAP integrado a aplicação, se for Outlook, temos que abrir mão da senha padrão e a senha do IMAP/SMTP forna-se apenas o valor do token OTP

avalie se essas condições atendem a demanda

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
Tel.: (31) 3516-0800