[FUG-BR] [Off] - hosting seguro, criptografado, etc

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Sexta Fevereiro 11 13:17:56 BRST 2011

Em 11/2/2011 12:43, Patrick Tracanelli escreveu:
> [...]
>>> 316601 em sip.freebsdbrasil.com.br

> OK, eu me referi exclusivamente a questão jurídica / legal, a parte do "so funciona na coreia do norte" ou a pretensa que a NSA, FBI ou Policia Federal podem demandar alguma coisa que exponha os dados cifrados. Não podem (hj).
>

> --
> Patrick Tracanelli
>
> FreeBSD Brasil LTDA.
> Tel.: (31) 3516-0800
> 316601 em sip.freebsdbrasil.com.br
> http://www.freebsdbrasil.com.br
> "Long live Hanin Elias, Kim Deal!"

Eu vejo que se em algum ponto da comunicação haver meio de interceptação
creio que a camada mais agreciva na seguraça se torna plenamente
ineficiente, e é onde no caso a NSA, FBI ou policia federal vem a ter de
fato um dedo no meio, como para ressaltar o caso recente que ocorreu
contro o OpenBSD onde ouve especulações quanto a backdoor no IPSec do
mesmo, contudo até agora nada provado.
Em resumo, se há uma forma de obter acesso os orgãos de segurança
governamental irá usar, e se essa forma é praticavel obterão acesso.
Quanto a Coreia do Norte e Israel foram os dois unicos paises no qual
não localizei indicios ( não que não haja ) de cooperação mutua ou
forçada diretamente com a Policia Federal ou outros orgão de auditoria
governamental.

Se tiver informem-me.