[FUG-BR] Placa de Vídeo NVIDIA 310M

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Sexta Fevereiro 11 14:19:05 BRST 2011

Roda os comandos abaixo

cd /usr/ports/x11/nvidia-driver && make install clean && cd
../nvidia-xconfig && make install clean && cd ../nvidia-setting && make
install clean

Para inciante eu aconselho a não mecher em nenhuma opção, principalmente
quanto a AGP,  não me recordo mais acho que no kernel generic o modulo
AGP está dinamico e não conflita com o Nvagp.ko, contudo se o modulo
agp.ko for estaticamente linkado no kernel terás ou que recompilar o
kernel que para quem está estuda é uma otima experiência ( vinde
capitulo 9 do handbook disponivel em doc.fug.com.br/handbook ) ou então
recompilar o driver da Nvidia marcando a opção de Agp do FreeBSD, eu
gosto mais com o Agp do FreeBSD, porem o mesmo não é tão rapido como o
da Nvidia ( tem mais otimizações ).

Att mais...