[FUG-BR] Samba / netlogon

Fernando Buzon fernando em bebedouro.sp.gov.br
Quarta Fevereiro 16 13:50:04 BRST 2011

O negócio é o seguinte, no samba 3, tem que ser tudo via netlogon.
Você pode sim desabilitar abas, etc, mas o que vc faz lá, o usuário, se tiver conhecimento pode ir e desfazer! rs
Pois o netlogon é executado com as permissões do usuário em questão.

Ou vc pode executar com o "run as", mas não mexi com isso não.

Legal seria aquele projeto o editreg, com ele poderíamos fazer as alterações direto no arquivo .DAT
Nem lembro onde li a respeito desse editreg, mas não achei pra testar.

Ou o samba 4, que já trabalha com as policies, mas também não o testei ainda.

No samba, em produção, tem que usar é o netlogon, só pra coisas simples mesmo, como configurar um proxy, papel de parede etc.
Pois como eu disse o usuário pode desfazer, então eu nem faço pra poupar trabalho pra ele! rs

abs