[FUG-BR] OFF-Descobrir o uso de proxy transparente

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Quinta Fevereiro 17 19:34:27 BRST 2011

Em 17/02/2011 19:06, Mauricio Bonani escreveu:
> Não sei se todos fazem isso, mas alguns fazem alterações nos cabeçalhos dos
> pacotes.
> Você poderia usar um site externo para avaliar esses cabeçalhos.

Certa vez peguei um provável proxy na GVT. Aconteceu o seguinte problema
em um "Provedor" uma vez: Já sabia-se que o tráfego passava pela GVT
porque qualquer trace passava por eles. Aí um cliente desse "Provedor"
reclamou que um sistema da Caixa Econômica não estava funcionando.
Entrei no Firewall e fiz um tcpdump acompanhando a conexão do cliente à
Caixa Econômica e para a minha surpresa estava chegando uma resposta
vinda da porta 80 de um servidor da GVT no meio do caminho. Para mim
isso poderia ser 2 coisas um proxy com problemas ou um man-in-the-middle
rsrsrsr :)  Quando mostrei os pacotes para o fornecedor do link o mesmo
disse que por engano um servidor poderia ter respondido erradamente. Ah!
Vai contar historinha pra usuário final. Pra cima de mim?!?! hahahaha