[FUG-BR] pfSense + Load Balancer + Queda no link

Fabiano Carlos Heringer bigu em grupoheringer.com.br
Segunda Fevereiro 21 22:09:15 BRT 2011

Pessoal, instalei o pfsense aqui no meu gateway, e estou muito
satisfeito com esse sistema..

Bom, fiz entao um balanceamento de carga no meu sistema com 3 links,
funcionou perfeitamente bem.
Minha duvida é o seguinte, nas minhas regras onde eu esteja usando o
pool dos 3 links sendo balanceados, caso algum desses links venha cair,
como que o pfsense ira se comportar? ele conseguira detectar que aquele
link esta em pane e entao ele passara a nao mais utiliza-lo?

Fiz alguns testes, e em certos momentos a conexao dava problema
justamente porque ele tentava sair pelo link que estava parado, pode ser
q eu esteja errando algo.

Existe um jeito de fazer failover+load balancing? Ou seja, balancear a
carga, mas se um delhes falhar nao utiliza-lo no balanceamento.

Abracos