[FUG-BR] pfSense + Load Balancer + Queda no link

Terça Fevereiro 22 07:04:31 BRT 2011

Sim, você tem que mandar o pfsense usar um ip de "monitor", quando você está
criando o pool do load balance.
Na versão 1.2 é assim, na 2.0 acho que mudou. Dà uma olhada nos 2 tutoriais
abaixo, tem até screenshot.

http://doc.pfsense.org/index.php/Multi-WAN_Version_1.2.x
http://doc.pfsense.org/index.php/Multi_WAN_/_Load_Balancing

o ùnico porém é que o loadbalancer + squid na mesma máquina não vai
funcionar, o squid sempre vai sair pela rota default

http://doc.pfsense.org/index.php/Troubleshoot_Outbound_Load_Balancing_Issues

Abraços