[FUG-BR] Off-Topic: FreeNAS 8.0 RC1

Josias L.G josiaslg em bsd.com.br
Sexta Fevereiro 25 13:00:13 BRT 2011

Por enquanto apenas a versão full install  esta disponível, sem opção de upgrade da serie 0.7 e anteriores (upgrade disponível apenas para  a serie 0.8, os betas):

"
UPGRADES FROM FREENAS 0.7x ARE STILL UNSUPPORTED

The system has no way to import configuration settings from 0.7 versions of FreeNAS,
nor is there any sort of volume importer yet that will preserve data on existing
volumes.  Attempting to upgrade from 0.7 will result in the loss of your
configuration, your data, or quite likely, both.

IMPORTING EXISTING STORAGE VOLUMES IS UNSUPPORTED

We will get that working very shortly, for now, don't feed disks with data you care
about to FreeNAS 8 "

Caso queira usar a nova versão hoje, apenas instalando do zero, bem como o uso de novos discos. Vale o aviso: Importar volumes neste momento ira causar perda de dados. Em um momento posterior, será possível esta migração de discos para a versão 8.