[FUG-BR] Reduzir ping

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Sábado Fevereiro 26 20:35:21 BRT 2011

Em 26/02/2011, às 15:11, Akamaru <coopermine em bol.com.br> escreveu:

> Ola lista.. tem um site que oferece um serviço de melhor o ping em jogos
> com servidores nos estados unidos..  pelo que intendi por esse link
> http://www.zeroping.com.br/tutorial-reduzir-ping.php vc cria um tunel
> para um servidor nos EUA e assim reduz bastante o ping para o servidor
> de game... dizem que funciona com qualquer jogo (um amigo meu disse que
> realmente funciona porque ele usa), seria somente esse tunel responsavel
> pela redução?

A tendência desse tipo de coisa é piorar e aumentar os tempos...

Mas existe a chance de seu provedor de internet estar melhor conectado com esse servidor de túnel num IXP qualquer e o servidor de jogos não, mas ainda seria necessário um peering entre os 2 (tunel e o gameserver). Além disso, você teria de se conectar ao servidor do jogo com o ip do túnel.

Enfim, acho uma fria... mas pode lá ter seu fundo de verdade.

PS: Ping geralmente não serve muito como diagnostico, você nunca sabe se no caminho não há QoS ou se estão (e como estão) manipulando o trafego.

--
Eduardo Schoedler
Enviado via iPhone