[FUG-BR] Reduzir ping

Willian Tomaz Nieckarz wt.nieckarz em gmail.com
Domingo Fevereiro 27 10:20:43 BRT 2011

Este serviço funciona mudando o roteamento: Usuários da antiga Brasil
Telecom (não sei se ocorre com clientes da Oi no sudeste) usam a rede
da Tata Communications (esqueci o outro nome dela no momento) para
chegar nos servidores da AT&T (onde os servidores do referido jogo
estão hospedados). Essa rede pelo que eu soube ou tem um traffic
shapping legal ou é sobrecarregada, causando uma latência terrível. O
que esse serviço faz é usar uma rota alternativa através de SSH e
tunelamento para um servidor do serviço deles (no caso o zeroping, mas
existem outros serviços como o gamerspath, lowerping, smoothping e
outros) e só depois chegar nos servidores do jogo.
Em resumo, é apenas um método de fugir do roteamento ruim da Tata.