[FUG-BR] Reduzir ping

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Domingo Fevereiro 27 16:19:48 BRT 2011

Em 27 de fevereiro de 2011 10:20, Willian Tomaz Nieckarz
<wt.nieckarz em gmail.com> escreveu:
> Este serviço funciona mudando o roteamento: Usuários da antiga Brasil
> Telecom (não sei se ocorre com clientes da Oi no sudeste) usam a rede
> da Tata Communications (esqueci o outro nome dela no momento) para
> chegar nos servidores da AT&T (onde os servidores do referido jogo
> estão hospedados). Essa rede pelo que eu soube ou tem um traffic
> shapping legal ou é sobrecarregada, causando uma latência terrível. O
> que esse serviço faz é usar uma rota alternativa através de SSH e
> tunelamento para um servidor do serviço deles (no caso o zeroping, mas
> [...]

Continuando na minha analogia, sobrecarga é quando tem mais caixas e
pacotes do que cabem nos fugões de transporte, alguns pacotes e caixas
vão ter que esperar a vez e atrasam, a única forma é comprar caminhões
maiores (aumentar a capacidade de tráfego da rede), o que custa caro e
deve ser generalizado, porque o menor caminhãozinho da rede vai
definir o maior tráfego possível, já que é nele que acaba atrasando.

Quanto ao shapping a idéia é interessante, para não atrasar tudo
atrasa-se os menos importantes (se souber o que são, claro) ou
propositalmente atrasar o maior volume, se houver grande volme de
caixas fechadas com chave há grande possibilidade de cairem no
shapping também.

Uma forma menos cruel de shapping seria localizar os que mandam os
maiores volumes, neste caso os jogadores seriam também os mais
afetados e da mesma forma não resolve o problema, com o agravante de
acabar atrasando também pessoas que usam VPN e não possuem contrato
corporativo.

Resumindo, não tem almoço grátis e redes de dados são pouco sensíveis
a macumbaria.

[]'s