[FUG-BR] [OT] Chamada de usuarios FreeBSD no RJ para evento.

Segunda Janeiro 10 16:18:13 BRST 2011

2011/1/10 Paulo Henrique - BSDs Brasil <paulo.rddck at bsd.com.br>:

> No caso "Link" é até 15Mbps reais, com XR5 e parabolas de 901mm, e ainda
> assim tem os detalhes que pode vir a deixar o enlace instavel, acabei
> tendo mikrotik como solućão amadora de baixo custo, e pessimo
> rendimento, o equipamento pode ser muito mais barato que um
> cannopy/radwin mas o que se economizar no equipamento se gasta com
> reparos, e substituićões.

Temos link até o Rio de Janeiro usando o Mikrotik, placas XR5 e antenas
de 90 cm (ou pouco maior). São dois enlaces de cerca de 50 Km. Depois
no Rio tem mais alguns enlaces e depois fibra até um data center. O link
sustenta 20 Mb/s para cada um dos sentidos sem problemas. Temos
mais problemas de elétrica e raios do que com os aparelhos em si.

Voltando ao assunto... As inscrições para palestras estão abertas? Eu
achei o meu material sobre QoS com Realimentação negativa de Ack.
Estou me candidatando para apresentar esta palestra. Posso tentar
organizar algo sobre Fotografia Open Source, mas certo até o momento
só a de QoS.

João Rocha.

http://jgoffredo.blogspot.com
goffredo at gmail.com