[FUG-BR] Discussão quanto a enlaces wireless e FreeBSD | Antigo " [OT] Chamada de usuarios FreeBSD no RJ para evento."

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Segunda Janeiro 10 18:25:29 BRST 2011

Joao Rocha Braga Filho wrote:

> Temos link até o Rio de Janeiro usando o Mikrotik, placas XR5 e antenas
> de 90 cm (ou pouco maior). São dois enlaces de cerca de 50 Km. Depois
> no Rio tem mais alguns enlaces e depois fibra até um data center. O link
> sustenta 20 Mb/s para cada um dos sentidos sem problemas. Temos
> mais problemas de elétrica e raios do que com os aparelhos em si.

Qual o TTL,  consigo chegar nessa capacidade, as antenas são de
906/1012mm ZIROK, o cartão trabalho a 26dbm e em momentos é necessario
subir a potencia para 28dbm, enlace de 20km ttl medio de 1.2ms em baixa
carga, 13ms quando proximo da exastão.

Há informaćões quanto a FreeBSD fazendo o papel do Mikrotik, Qualidade
equivalente ou superior caso haja esta experiência ?

Att.

Achei melhor Abrir uma nova Thread, e colocar FreeBSD no meio para não
ficar fora de foco.