[FUG-BR] Discussão quanto a enlaces wireless e FreeBSD | Antigo " [OT] Chamada de usuarios FreeBSD no RJ para evento."

Lucas Dias lucasmcz em gmail.com
Terça Janeiro 11 19:08:28 BRST 2011

Em 10 de janeiro de 2011 16:28, Oscar Marques <oscarbm em gmail.com> escreveu:

> Valeu Paulo!

> ainda

> link

> Oscar Marques
> oscarbm em gmail.com <henrique em bastos.net>
> http://www.dunkelheit.com.br <http://henriquebastos.net/>
> Twitter: @f117usbr
> +55 21 9293-9343

Não podemos contestar o desempenho do FreeBSD no que ele se propõe, afinal,
foi concebido para isso.
Mikrotik está ganhando espaço no que ele se propõe, pelo fato da facilidade
que ele dá para implementar as coisas. Dificilmente algum provedor não
usa/usou/usará Mikrotik. Conheço soluções que que fecharam links de 50km com
link de 20Mbps Full-duplex.

Pra mim, a desvantagem do mikrotik é o fato de não termos a flexibilidade
que temos com o FreeBSD. Tudo que o Mikrotik faz o FreeBSD faz, mas nem tudo
que o FreeBSD faz, o Mikrotik faz. Um com mais facilidade de implementação
que o outro em alguns quesitos, e vice-versa...

Em fim, escutei uma vez, que a melhor ferramenta, é aquela que vc sabe usar.
Se for possível juntar o melhor dos dois mundos(FreeBSD e Mikrotik), todo
mundo sai ganhando.

Abraços e no flames =)

--
.:: Lucas Dias