[FUG-BR] Duvida configuraçao reverso para mesmo dominio

Diogo Dalfovo b1n4r1w0rm em gmail.com
Terça Janeiro 18 13:46:33 BRST 2011

Boa tarde pessoal...

Andei pesquizando na lista porem ainda nao achei oq eu realmente me desse
uma luz. Em outras listas uns dizesseram que podia ja outros dizem que não ,
ae vai:

Tenho dois  links (OI e Embratel). No link da OI ja tenho DNS reverso
configurado e funcionando perfeitamente. Gostaria de saber se posso
configurar na Embratel um segundo reverso, exemplo:

mail.empresa.com  IP 187......2  <-- este ja esta configurado corretamente
LinkOI
mx1.empresa.com.br IP 201....4 <-- este preciso configurar  Link Embratel

Estes dois reversos eu posso ter configurado juntos?

Hoje esta assim:

mail.empresa.com com reverso 187....2
se alguem fazer uma consulta de reverso do dominio mail.empresa.com*.br *ele
vai responder mail.empresa.com

Estou pensando nisso pois o link da OI sempre esta fora nos ultimos tempos e
nao consigo nem enviar e nem receber emails e mesmo se um segundo MX esta
configurado (link da Embratel) quando os emails tentam sair ele da rejeiçao
pois nao tem reverso configurado, "cannot find your hostname", etc, etc...

Nao sei se via SPF resolveria o problema ou se da pra usar os dois reversos
configurados...

lembro que os emails "conhecidos" sao todos @empresa.com.br....
Qual é a melhor saida para que o envio e recebimento de emails nao pare e os
ips nao fossem listados nas blacklists ?

Obrigado

Diogo Dalfovo