[FUG-BR] FreeBSD participa de algum evento?

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Sexta Janeiro 21 10:33:03 BRST 2011

É, eu era da OpenIT, que mantinha o www.myfreebsd.com.br, que era um site de
notícias sobre BSDs e tinha um fórum legal também. A FUG e a FreeBSD Brasil
mantém o www.fug.com.br que tem várias dicas. Talvez fosse mais interessante
tentar centralizar coisas para dar mais volume e consistência.

Eu cheguei a começar um wiki (acho que fica mais bem estruturado que um
blog) com dicas e tal, mas na prática nunca paro pra fazer isso.

O pessoal aqui estava se organizando para estar presente no Hack´n Rio,
evento que vai rolar na UERJ, chegou a ver as mensagens a respeito? Também
não sei se vc é do RJ...

Outras maneiras legais de participar também são diretamente no projeto. Você
pode colaborar com tradução, ports, código, etc.

Fazer um port talvez seja um bom início. Eu fiz os ports do hugin, enblend,
freemind e mais algumas coisas das quais estes dependiam. Cheguei a manter 7
ports, mas acabei me enrolando e abandonando. Quando conversei com o
McKusick em 2005 ele falou que muitos dos que se envolvem mais profundamente
com o projeto começam fazendo ports, talvez por ser mais simples. Uma
maneira de entrar nisso é, por exemplo, atualizar um port existente. Não é
difícil achar um programa que você use e goste e que já tenha versão mais
atual disponível, mas o port ainda não esteja nela. Também não é difícil
achar algum programinha que ainda não esteja nos ports. Só realmente vai ter
que ler umas documentações para entender como deve proceder, pois a coisa é
toda padronizada. Fica aí a ideia.

Abs, Cartola.