[FUG-BR] FreeBSD participa de algum evento?

Lucas Dias lucasmcz em gmail.com
Sábado Janeiro 22 00:36:19 BRST 2011

Em 21 de janeiro de 2011 21:35, Paulo Henrique - YM <
paulo.rddck em yahoo.com.br> escreveu:

> Sim para usuários linux ( apaixonados e cegos ).
> Os BSDdistas convivem em harmonia com os demais, e em varios casos até
> apoia a utilização de outro sistema.... usuário Linux que é meio ba**ca
> e acha que o sistema deles é algo perfeito ...
>
> Mais ai não teve nada mais interessante, achei que ia ser linchado pelos
> mamelucos...
>
> (risos)...

É fato... Usuário linux é meio xiita, e não aceita nem se quer escutar que
ferramenta boa, é aquela que você sabe usar.

Sempre falo que você usar o melhor dos mundos, vc sempre terá o melhor em
resultados.
Agora, pessoalmente, eu conheci o FreeBSD e não sei como consegui viver
tanto tempo sem um sistema como ele. O Problema, é vc mudar, culturas,
ambientes prontos, pessoas que aceitem e ajudem a proliferar o BSD.

Sem menosprezar o Linux, pois ele, tem seu mérito para que eu chegasse a
conhecer o BSD, mas é complicado você aprender uma coisas, de n-maneiras
diferentes. Chato isso.
E pelo menos com BSD, é bem mais claro o lance de cada um no seu quadrado.
FreeBSD casado com Performance, OpenBSD com Segurança, e NetBSD com
portabilidade. Sem falar no PC-BSD que a cada dia que passa, tá ficando mais
forte, e o pfSense, que faz com louvor o que se propõe a fazer. Tem também o
DragonflyBSD e o FreeSBIE.. Enfim, sabores você tem diversos, e cada um no
seu quadrado. Essas e outras coisas me fizeram adotar o FreeBSD.

Assumo que estou ainda engatinhando com o Free, mas que ele é o cara é.

E acredito, que são, essas e o outras coisas que deveríamos divulgar...
Relatos, casos de uso, porque o BSD é isso. Porque o BSD é aquilo.

Outro dia, me falaram que não gostavam de BSD porque tem "menos
compatibilidade com Hardware".
Aí eu falei logo, BSD só trabalha com coisa boa rapaz. E melhor investir
tempo com coisas que presta, do que perder tempo com Hardware Xing Ling...
Quase fui esquartejado, mas alguns concordaram =)

Enfim... é isso... E Vamos botar pra rodar essas idéias pessoal... todos
saem ganhando =)

Abraços

--
.:: Lucas Dias