[FUG-BR] RES: RES: drive igb incomodando...

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Terça Janeiro 25 10:44:54 BRST 2011

Em 25/01/2011 09:18, Luiz Otavio O Souza escreveu:
> O problema do Eduardo era com o polling (que ele sabiamente desabilitou
> - polling não ajuda em todos os casos, principalmente no caso de
> hardware moderno - onde a moderação de interrupções, faz mais e melhor
> que o velho polling).

O link que o Danilo enviou reporta um bug do driver igb rodando com MSI-X,
que imagino ser o esquema de moderação de interrupções. Caso desabilite, não
seria interessante voltar a usar o polling ?

> E o outro problema era setando o MTU para 9000 (jumbo frames), esse me
> intriga (e minha sugestão não vai ajudar nada: net.isr.direct=0) pois
> acho que pode ser facilmente replicado (infelizmente não tenho acesso a
> esse hardware igb).

Vou começar fazendo o teste desabilitando o netisr.
Por último, o ink do Danilo do bug kern/151593.
Reporto os resultados.

> Há alguns relatos de instabilidade sob 'alta carga', onde minha
> sugestão pode fazer alguma diferença, mas pelo que entendi (agora),
> esse não é o caso - cabo cross e apenas pings de teste.

Definitivamente não há 'alta carga', às vezes só de setar o ip na interface
causa kernel panic.

Obrigado a todos!

--
Eduardo Schoedler