[FUG-BR] RES: drive igb incomodando...

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Terça Janeiro 25 09:18:15 BRST 2011

On Jan 25, 2011, at 8:55 AM, Renato Frederick wrote:

> Pessoal, o problema do drive igb é só no cenário que o colega citou? Acho
> que tem uns 4 firewall aqui com o igb fazendo o feijao com arroz de filtro
> de portas, bgp, ids, cache, blablablablá e até agora não deu nada...
>
> Tem máquina 8.1-stable e 8.2rc...

Renato,

Boa pergunta...

O problema do Eduardo era com o polling (que ele sabiamente desabilitou - polling não ajuda em todos os casos, principalmente no caso de hardware moderno - onde a moderação de interrupções, faz mais e melhor que o velho polling).

E o outro problema era setando o MTU para 9000 (jumbo frames), esse me intriga (e minha sugestão não vai ajudar nada: net.isr.direct=0) pois acho que pode ser facilmente replicado (infelizmente não tenho acesso a esse hardware igb).

Há alguns relatos de instabilidade sob 'alta carga', onde minha sugestão pode fazer alguma diferença, mas pelo que entendi (agora), esse não é o caso - cabo cross e apenas pings de teste.

Att.,
Luiz