[FUG-BR] Desktop FreeBSD com emulador para windows, funciona ?

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Terça Janeiro 25 20:55:19 BRST 2011

Pessoal,

Sempre usei o freebsd como servidor(ssh remoto), nunca como desktop.

Mas queria me aventurar a usar ele como desktop tambem, mas tenho
algumas duvidas,

1) Consigo rodar via emulador (virtualbox?), windows, linux, solaris ?
Sem problemas ?
Pois hoje no "xupeta" que uso como desktop, rodo varias tranqueiras no vmware.

2) Qual a melhor solucao pra desktop ? nao tenho nem ideia... so ouvi
falar em x11, kde, gnome, etc
Se alguem me der uma dica do que usar, eu agradeco.
Sei que kde, gnome, etc sao "clients" do engine grafico so nao sei o
que usar, nem que é mais indicado.

Abracos.