[FUG-BR] Teste de banda disponivel

coopermine coopermine em bol.com.br
Quarta Janeiro 26 15:07:34 BRST 2011

   show de bola.. estou fazendo algum testes aqui com iperf e gwet...

   Em 26/01/2011 09:13, Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) <
   cartoleba em gmail.com > escreveu:
   Ã, o iperf parece que é exatamente o que você procura, mas veja que
   provavelmente o que o rjnet faz é transferir algum conteúdo conhecido
   medir o tempo que levou. Alguns softwares já fazem isso ao baixar
   arquivos,
   como o wget por exemplo. Se você escolher um site que certamente tenha
   banda
   de saÃda maior que sua banda de entrada pode fazer um download de um
   arquivo
   grande e ver as taxas de download que obtém. Eu costumo baixar uma iso
   do
   FreeBSD da unicamp ou algo do sourceforge pra testar, até por que em
   geral
   já tenho o wget instalado em minhas máquinas e o iperf não.
   Outro dia usei o wget no meu provedor, onde também não poderia
   instalar o
   iperf. Medi a banda num download para limitar em seguida os downloads
   em 1/4
   da banda, já que é uma hospedagem compartilhada e não posso usar m
   ais que
   25% dos recursos do provedor.
   Abs, Cartola.
   Em 26 de janeiro de 2011 08:45, Danilo Nascimento <
   danilo.nascimento.c em gmail.com> escreveu:
   > Você pode usar o iperf.
   >
   > [ ]'s Danilo Nascimento

   sem