[FUG-BR] Teste de banda disponivel

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Quinta Janeiro 27 09:21:04 BRST 2011

On Wed, Jan 26, 2011 at 03:23:16PM -0200, Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) wrote:
> Instalei aqui o iperf. Ele tem um uso meio restrito, tendo que ser instalado
> nas duas pontas, um como cliente outro como servidor. Eu hoje em dia não
> tenho essa possibilidade em lugar nenhum: em casa, trabalho, provedor que
> contrato, ...
>
> Além disso, pra medir banda no trabalho, por exemplo, teria que me
> autenticar no proxy via ntlm e parece que o iperf não faria isso. Me resta o
> bom e velho wget mesmo.
>
> Abs!

Bom, sem ter acompanhado muito a thread, mas me intrometendo um pouco,
você chegou a testar o http://www.grid.unina.it/software/ITG/ ?

"D-ITG (Distributed Internet Traffic Generator) is a platform capable to
produce traffic at packet level accurately replicating appropriate
stochastic processes for both IDT (Inter Departure Time) and PS (Packet
Size) random variables (exponential, uniform, cauchy, normal, pareto,
...). D-ITG supports both IPv4 and IPv6 traffic generation and it is
capable to generate traffic at network, transport, and application
layer. We believe that D-ITG shows interesting properties when compared
to other traffic generators."

Cheguei apenas a fazer alguns testes, mas pode ajudar.

Bom, é uma ferramenta a mais, certo?

Ah, e na página deles tem um link para outros geradores de tráfego, com
várias referências:

http://www.grid.unina.it/software/ITG/link.php

[]'s

--