[FUG-BR] drive via para o X-Window

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Sábado Janeiro 29 13:51:51 BRST 2011

  Boa tarde pessoas,

    estou compilando o versão nova do xorg em um FreeBSD 8.2-RC2 da semana
  passada, e apresentou esse erro: requires pciVideoPtr typedef, no port do
  xf86-video-via-0.2.2_7.

   Pesquisando pelo google descobri que este drive está sem suporte, e
  em breve será removido do sistema, porém o chipset da minha placa de
  viceo que é onboard é via.  E pelo andei vendo o substitudo é o
  openchrome, isto está correto ou simplesmente não poderei usar em
  minha máquina o X?
--
Nilton José Rizzo
805 Informatica