[FUG-BR] drive via para o X-Window

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Sábado Janeiro 29 19:29:28 BRST 2011

Em 29 de janeiro de 2011 13:51, Nilton Jose Rizzo <rizzo em i805.com.br> escreveu:

>  Boa tarde pessoas,
>
>    estou compilando o versão nova do xorg em um FreeBSD 8.2-RC2 da semana
>  passada, e apresentou esse erro: requires pciVideoPtr typedef, no port do
>  xf86-video-via-0.2.2_7.
>
>   Pesquisando pelo google descobri que este drive está sem suporte, e
>  em breve será removido do sistema, porém o chipset da minha placa de
>  viceo que é onboard é via.  E pelo andei vendo o substitudo é o
>  openchrome, isto está correto ou simplesmente não poderei usar em
>  minha máquina o X?

Opa! Tranquilo!

Olha, a minha máquina tem um lixo de chipset onboard desse aí, não
consegui nem fazendo macumba e promessa, outro colega também apanhou
bastante e também não conseguiu.

Esquece o openchrome, não funciona, a única forma de levantar o X é
com VESA, fica sem aceleração mas funciona.

A solução pra mim foi comprar uma nvidia 6200 (a mais nove que achei
sem cooler), desde então não tive mais dores de cabeça...

Abração!