[FUG-BR] Res: Re: Res: Re: OFF-Informações sobre Fortigate

Lucas Dias lucasmcz em gmail.com
Segunda Janeiro 31 21:16:59 BRST 2011

Em 31 de janeiro de 2011 19:39, <erick.lzr em gmail.com> escreveu:

> Vou pesquisar, mas pode ser um boato que meu chefe acreditou e abortou a
> compra de 2 fortigate.
> Enviado pelo meu aparelho BlackBerry

Thiago

Não tenho a fonte da informação, mas acredito que seja. Vou buscar.
Sobre a Solução, ela é competente no que se propõe a fazer, mas nada que um
FreeBSD bem configurado não faça. Integação com LDAP, Proxy  entre outros.A
Diferença claro, é o fato que a coisa vem toda na caixinha como o amigo
falou, pronto e dedicado para isso.

Erick

O pfSense está bem maduro para o que se propõe, no caso, ser um SO com foco
em serviços de redes como router, DNS, Proxy/ISD com a instalação dos
packages e várias outras ferramentas da Base dele, porém, você deve levar em
consideração o carga que você terá. Os autores do pfSense dão uma idéia
sobre isso aqui
http://www.pfsense.org/index.php?option=com_content&task=view&id=52&Itemid=49

E como o pfSense é FreeBSD, então vale lembrar que boa parte das
considerações que temos a nóivel de performance de rede no FreeBSD, deve ser
considerado no pfSense.

SonicWall não posso opinar porque nunca usei...

Espero ter ajudado.

--
.:: Lucas Dias
.:: Analista de Sistemas