[FUG-BR] Gateway

Rafael Mentz Aquino rafael em lk6.com.br
Quarta Julho 13 14:53:35 BRT 2011

Oi, Pessoal!

Minha contribuição ao colega que está iniciando:

Concordo que é bem difícil colocar qualquer coisa a funcionar sem
conhecer esta coisa.
Assim, um firewall vai ser muito difícil de ser configurado em qualquer
SO se eu
não souber o mais importante: O CONCEITO de Firewall.

Minha dica portanto é essa: dominar o CONCEITO do que está tentando ser
implementado.
Assim, o que restará é aprender sintaxe e possibilidades de cada
ferramenta que for
utilizada. Dominando o conceito fica mais fácil ler manuais, tutoriais,
aprender
com exemplos, usar dicas enviadas por aqui, etc...

Um forte abraço a todos!

--
Rafael Mentz Aquino
LK6 Soluções em TI