[FUG-BR] [ROTEAMENTO][OSPF] OSPF sobre PFSense versão 1.2.3 e PFSense 2.0 RC3

Luiz Gustavo S. Costa lgcosta em pfsense.org
Quinta Julho 14 09:20:30 BRT 2011

Olá Paulo,

Apesar de ainda não ter a oportunidade de ter usado tal recurso no
pfsense, temos ele disponivel através dos packages de instalação.

A funcionalidade dele é a mesma do freebsd, com a facilidade de
ter-mos as opções sendo configuradas via webgui.

O OSPF é portado do OpenBSD e semelhante ao OpenBGP funciona muito bem
integrado ao PF.

É questão de testar.

Abraços

Em 14 de julho de 2011 00:49, Paulo Henrique - BSDs Brasil
<paulo.rddck em bsd.com.br> escreveu:
> Saudações,
> Sei de que diversos companheiros estão muito mais esclarecidos quando ao
> PFSense, principalmente sobre a 2.0/2.0RC3.
> Atualmente venho avaliando em implantar OSPF sobre o PFSense (
> Facilidade para leigo / FreeBSD nos bastidores ) em uma das redes que
> administro, porem até o momento não tenho muita avaliação diretamente
> sobre a solução.
> O PFSense como router OSPF, roda bem ?
> Estão utilizando redirecionamentos sobre os mesmo paara usufruir de um
> cache ou algo do tipo ?
> [...]

  /\             Luiz Gustavo S. Costa
 /  \            Programmer at BSD Perimeter
/    \ /\/\/\    Visit the pfSense Project
/      \    \ \   http://www.pfsense.org