[FUG-BR] Editar squid.conf do Pfsense

Quinta Julho 14 17:12:47 BRT 2011

Corsini . escreveu:
> Então, to dizendo assim, alguém da lista já editou e colocou mais
> regras lá e depois teve problema.
> to querendo editar porque tenho umas regras de squid que nao estou conseguindo fazer pelo modulo web do squid para pfsense.
> regra de bloquear download por extensao mesmo nao consegui ainda, ex: \.zip \.rar
> até consegui fazer isso pelo squidguard mais colocando lá  zip|rar|exe mas ao colocar essas espressoes em uma pesquisa do
> google ele nem pesquisa ex:  zipada raro, entendeu certinho ai amigo.
>
> João B. Corsini
> Analista de Suporte

João,

Eu precisei fazer umas correções no squid.conf, mas fiz a alteração
direto no PHP.

Se você fizer no squid.conf, ao reiniciar o pfsense ou fizer qualquer
operação no GUI ele apaga suas alterações.

Se quiser alterar, procure por squid.inc.php
find / -name squid.inc.php

OBS: tem que saber programar em PHP, mas o código é bem simples.

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes