[FUG-BR] RES: Balance usando PF [RESOLVIDO]

Mario Lobo lobo em bsd.com.br
Quinta Julho 14 21:43:10 BRT 2011

On Thursday 14 July 2011 11:41:35 Leandro - Intersol wrote:
> Bom dia
>
> Desculpe a demora, mas estranhamente eu não estava recebendo e-mails da FUG
>
> Então achei em um help, creio que seja bem "gambi" mas pra mim deu certo
> hehehehe
>
> no caso das diferenças de valores eu não usei o prob, porque ele segura o
> prob %, ou seja bloqueia e passa a diferença, não tenho certeza se estou
> falando certo, mas em meus testes deu isso daí eu joguei o gateway mais
> uma vez na saída onde eu queria a saída maior e voi-lá deu certo hehehehe
> sei que é gambi, mas deu certinho pra mim

> [...]

Valeu Leandro e Luiz!

Talvez no block o prob seja invertido mas no pass ele funciona exatamente como
o luiz descreveu. Ja botei no FW e ta funcionando redondo.

Eu estava com problemas no reply-to para poder ter o sshd escutando nos dois
links. Mas somente até eu ler este artigo MUITO iluminador:

http://www.mmacleod.ca/blog/2011/06/source-based-routing-with-freebsd-using-
multiple-routing-table/

Eu segui a risca e funfou de primeira!.

--