[FUG-BR] proteger pasta com senha e deixar outra anonima

Vitor Hugo vitorhugo60 em ymail.com
Sexta Julho 15 20:01:57 BRT 2011

ola estou usando o freebsd como servidor de arquivos na rede para compartilhar 3 hds de 1 tb na rede só que 1 hd pode ter acesso livre ou seja todo mundo pode acessar sem senha e navegar a vontade gravar e etc no hd mas o outro compartilhado deve pedir senha para que a pessoa possa acessar os arquivos pois são arquivos que não podem ser abertos por qualquer um tem como fazer esta autentificação mista no smb/cifs?

atualmente os dois hd podem ser acessados por qualquer um mas eu apenas crio os atalhos nas maquinas que podem e nao crio nas maquinas que nao podem mas qualquer um que quiser criar o outro atalho na rede pode fazer compromentendo os dados do outro hd por isto prescisava proteger 1 hd de dados com senha e o outro nao... os clientes que acessar os arquivos sao windows xp e o servidor freebsd + samba