[FUG-BR] [OT] pfSense 2.0 - após algum tempo não permite conexões externas

Quarta Junho 1 14:28:23 BRT 2011

Pessoal,

Indiquei o pfSense para um amigo, pedi pra ele testar primeiro com a
versão 1.2.3, mas a mesma não detectou a placa de rede... pedi pra ele
testar com a 2.0, perfeito! Detectou a placa e já está funcionando.

Ele me relatou que após algumas horas de uso o pfSense simplesmente não
permite qualquer tipo de conexão externa (até um ping deixa de
funcionar)... pensei que fosse algo com a internet dele... mas em OUTRO
cliente que ele instalou está ocorrendo a mesma coisa.

Agora pouco vendo o fórum internacional do pfSense encontrei um tópico
de HOJE com problema parecido:
"[pfSense Support] 2.0-RC2 issues with TCP timeouts"

Pelo que observei, os desenvolvedores liberam o ISO com as últimas
alterações diariamente... talvez outras pessoas estejam usando o RC 2 e
não estejam com esse problema.

Vou tentar contato com esse meu amigo para saber mais detalhes do
ambiente (build do pfsense, tipo de conexão, etc)... mas para o momento
só gostaria de saber se mais alguém percebeu algo "estranho" com esses
últimos build's do pfSense 2.0.

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes