[FUG-BR] ipfw + setfib + squid com tcp_outgoing_address

Wenderson Souza wendersonsouza em gmail.com
Quarta Junho 1 17:45:16 BRT 2011

Em 1 de junho de 2011 17:16, Patrick Tracanelli
<eksffa em freebsdbrasil.com.br> escreveu:
> Wenderson,
>
> Bem-vindo ao grupo.
>
> O fib so funciona no roteamento (quando a tabela FIB é processada).
>
> Pro seu cenário use fwd:
>
> ipfw add fwd <gateway_2> tcp from <meu_ip_do_segundo_link_ to any out
>
> ok?

Consegui fazer com PF, coloquei apenas as regras abaixo no rc.pf e 2
links funcionaram mas o ADSL nada.

pass out on vge0 route-to (vge0 189.x.x.1) from vge0 to any
pass out on vge1 route-to (vge1 201.x.x.129) from vge1 to any
pass out on vge2 route-to (vge2 192.168.253.254) from vge2 to any

O tcp_outgoing_address do squid está conseguindo sair tranquilo agora
pelos 2 links dedicados, mas o ADSL, quando tento jogar qualquer
tráfego pra lá, não trafega.

Nessa madrugada vou tentar com a regra sugerida por você, acho que
fica bem mais elegante pelo ipfw ser nativo do FreeBSD.

Wenderson Souza