[FUG-BR] monitorar maquina atras de firewall + nagios ou outro programa

Sexta Junho 3 22:03:05 BRT 2011

Em Fri, 3 Jun 2011 21:39:17 -0300
Diogo Rodrigo <diogo1980 em gmail.com>, conhecido consumidor/usuário de
drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> a maquina ta dentro de uma rede com acesso a internet

se ela acessa internet vc pode fazer com que ela envie as informações
para vc, um shell script ou perl ou python devem resolver. Ou - quem
sabe - ainda não entendi a dificuldade

> mas nao posso mexer no firewall para redirecionar uma porta algo assim
> onde eu pudesse monitorar

mas a máquina é sua? ou vc dá assistencia para ela? se dá assistencia
ou é sua é preciso que vc tenha todo o acesso que precisa.

> tipo assim ela teria que enviar o status dela para algum servidor ...

shell script, então, enviado via ssh para algum outro lugar, baseado em
chaves (sem password).

--
 saudações,
 irado furioso com tudo