[FUG-BR] Freeradius caindo parte II [Resolvi assim]

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Terça Junho 7 20:32:22 BRT 2011

Em 07/06/2011 20:13, Hygor escreveu:

> Estava me referindo ao daemontools... sabendo que o radius está morrendo..
> devemos procurar a causa para corrigir... usar um programa para ficar
> levantando o serviço toda vez que ele morre nunca é uma solução... porem o
> uso do daemontools é uma pratica muito aceita quando não se tem problema com
> o serviço monitorado.

Na verdade ele não está morrendo com segfault, simplesmente o serviço
stopa. Sai normalmente.
Em alguns equipamentos isso não ocorre, simplesmente funciona
perfeitamente. Já pesquisei em vários
lugares e tudo indica que pode ser realmente algo com o freeradius. Isso
passou à ocorrer para alguns aqui
depois que mudou-se da versão 7.x para a 8.x no FreeBSD. Para mim isso
foi mais significativo quando mudei para a versão 2.x do freeradius.

> Quantos clientes vc tem cadastrado no radius?

Nossa base mysql hoje deve ter pra mais de 7000 clientes. Hoje em
horário de pico chegamos à 3000 clientes conectados no PPPoE.
Eu sempre checo diariamente para ver se já saiu alguma versão nova do
freeradius para atualizar e testar.
Pensei em abrir um bug para ele mas o problema é justamente como
reproduzir o problema já que não tem hora certa pra acontecer.