[FUG-BR] pfsense 2.0 - atualização para 8.2-stable

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quarta Junho 8 07:32:54 BRT 2011

2011/6/7 Marcelo Gondim <gondim at linuxinfo.com.br>:
> Pessoal que usa pfsense, eu posso atualizar para o freebsd 8.2-stable ou
> não é aconselhável pois pode parar algo do pfsense? Instalei o snapshot
> da versão 2 do pfsense.

Como vc pretende fazer esse update?

O FreeBSD que vem com o pfSense é compilado à partir de um
script que gera a imagem dele, e tem vários patches que o diferenciam
de um FreeBSD padrão. Para atualizá-lo você teria que fazer todo o
processo e gerar uma imagem com um FreeBSD diferente.

No caso do 8.2, acredito que alguns patches não irão aplicar, então
será um trabalho árduo, e o seu pfSense deixará de ser uma versão
"suportada" pelo projeto, portanto, bugs não serão aceitos no
bugtracker do pfSense.

O pfSense é um produto, não um FreeBSD com uma interface web,
portanto, deve ser tratado como tal, se resolver fazer seu próprio
build dele, vai ter que ficar por sua conta e risco.

[]s
--
Renato Botelho