[FUG-BR] pfsense 2.0 - atualização para 8.2-stable

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Quarta Junho 8 09:32:55 BRT 2011

Em 08/06/2011 07:32, Renato Botelho escreveu:
> Como vc pretende fazer esse update?
>
> O FreeBSD que vem com o pfSense é compilado à partir de um
> script que gera a imagem dele, e tem vários patches que o diferenciam
> de um FreeBSD padrão. Para atualizá-lo você teria que fazer todo o
> processo e gerar uma imagem com um FreeBSD diferente.
>
> No caso do 8.2, acredito que alguns patches não irão aplicar, então
> será um trabalho árduo, e o seu pfSense deixará de ser uma versão
> "suportada" pelo projeto, portanto, bugs não serão aceitos no
> bugtracker do pfSense.
>
> O pfSense é um produto, não um FreeBSD com uma interface web,
> [...]
Ah tranquilo, era apenas uma dúvida. Minha intenção era apenas manter o
mais atualizado possível mas como você já colocou eu não preciso me
preocupar com isso porque o build dele é mantido por eles.  :)

Show de bola e obrigado