[FUG-BR] [OT?] pfSense 2.0 + múltiplos link's + Proxy

Lucas Dias lucasmcz em gmail.com
Quarta Junho 8 15:28:02 BRT 2011

Em 8 de junho de 2011 14:52, Lucius Costa <luciusbsd em gmail.com> escreveu:

> Eu já passei por esse problema só consegui resolver colocando o proxy
> atrás do load balance, ou seja, tive que usar duas maquinas.
> E também existe a solução pra balanceamento de links da Mikrotik chamado
> PCC, que eu acho que é bem mais interessante.
>
> []'s
>
> Lucio

Pessoal

Nessas situações, que preciso de LB, e Proxy, quanto eu tenho a
possíbilidade de ter duas estações eu coloco cada um no seu quadrado, até
proque quando utilizo proxy, sempre faço uso do trio do sucesso, squidguard,
squid, lightsquid e aí entra o lance do dimensionamento do disco, memória e
por aí vai. Tento sempre usar um box específico pra proxy.

Uso o LB do Mikrotik, é muito bom, mas sempre tem que ser levado em conta
como será esse LB, pra que, porque?

Luiz, temos a possibilidade de usar o CARP no pfSense certo? Porém, essa
implementação do CARP, ela pode ser usada para HA ente dois pfSenses,
levando em conta tudo que é implementado, tanto da base, como os packages???

Abraços

--
.:: Lucas Dias
.:: Analista de Sistemas