[FUG-BR] [OT?] pfSense 2.0 + múltiplos link's + Proxy

Quarta Junho 8 15:44:35 BRT 2011

Lucas Dias escreveu:
> Pessoal
>
> Nessas situações, que preciso de LB, e Proxy, quanto eu tenho a
> possíbilidade de ter duas estações eu coloco cada um no seu quadrado, até
> proque quando utilizo proxy, sempre faço uso do trio do sucesso, squidguard,
> squid, lightsquid e aí entra o lance do dimensionamento do disco, memória e
> por aí vai. Tento sempre usar um box específico pra proxy.
>
> Uso o LB do Mikrotik, é muito bom, mas sempre tem que ser levado em conta
> como será esse LB, pra que, porque?
>
> Luiz, temos a possibilidade de usar o CARP no pfSense certo? Porém, essa
> [...]

Eu não sei como está hoje, mas a algum tempo tentei usar o squid em uma
máquina separada e tive vários problemas [1] (Squid + Dansguardian)
Depois de muito teste funcionou... mas me deu tanto problema depois que
desisti (faz tempo não lembro exatamente os problemas).

Sem falar que para o perfil de cliente que estava pensando em usar o LB
com pfSense seria inviável ter 2 box's.

Vou continuar fazendo testes. No fórum internacional encontrei alguns
tópicos com pessoas informando que funciona... mas já testei várias
dicas e "nem água" =)

[1] http://forums.freebsd.org/showthread.php?p=89180

--
Welkson Renny de Medeiros