[FUG-BR] [OFF-TOPIC] lista de discussão pfsense-pt

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Terça Junho 14 10:34:16 BRT 2011

2011/6/14 Paulo Henrique <paulo.rddck at bsd.com.br>:
> Saudações Pessoais, embora eu já me registrei, esse topico merece
>  uma melhor avaliação por parte de todos os integrantes da lista
> freebsd at fug.com.br,
> Primeiro, ramificando os assuntos relacionados a FreeBSD em diversas
> listas acabará possivelmente se tornando mais uma lista de discussão
>  morta, com pouco ou nada de conteúdo.

Não é bem assim. Creio que não dá para medir com uma régua quando é
necessário ou não criar uma lista nova para ramificar.

De um lado se ramificar fosse ruim, existiria uma grande-gorda-lista
para FreeBSD ao invés das várias que existem [1]
Do outro pode acontecer o que você falou mesmo.

Creio que o principal motivo de se 'ramificar' uma lista, é por conta
de usuário novos (inexperientes), pois, por exemplo, eles não vão
respeitar tags (Ex. [pfSense]).
Com exemplo do que aconteceu na GTER quando criaram a lista "GTER - CAIU"

Faz um levantamento ai nos últimos meses quantos "porcento" houve de
mensagem aqui no freebsd at fug sobre pfSense... Creio que esse número
justifica uma lista para pfSense.

> [...]
> terá um melhor retorno.
>
> Por Exemplo:
> Usar cochetes no inicio do titulo descriminando o principal assunto, ou
> varios
> cochetes seguidos quando a thread aborda varios assuntos juntos.
> Thread abordando um unico assunto.
> [SYSCTL] Para que ser as variávies sysctl ?
> Thread abordando vários assuntos.
> [PFSense][OpenBGP] O suporte do OpenBGP no PFSense é estavel ?
> ou
> [FreeNAS][GEOM-ELI][GEOM-MIRROR]É possivel criar um volume
> Geom-mirror com sistemas de arquivos sobre o GEOM-ELI ?

Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."
"I have nothing against God, I just hate His fan club"