[FUG-BR] [OFF-TOPIC] lista de discussão pfsense-pt

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Quarta Junho 15 10:03:27 BRT 2011

2011/6/15 irado furioso com tudo <irado at bsd.com.br>:
> Em Wed, 15 Jun 2011 09:27:59 -0300

> acho que há um equívoco em sua assertiva; o PFSense, embora
> sendo uma vertente modificada do FreeBSD tem aplicações bem específicas
> que o tornam atraente; no meu caso, específicamente (e não imagino
> estar sozinho nisso) dou preferencia ao PFSense quando elaborando um
> firewall e prefiro o FreeBSD quando "cometendo" um servidor de zémail,
> por exemplo.
>
> resumo: não são excludentes (IMHO)

Indeed. São duas coisas distintas.

O que acho pior sobre perguntas do pfSense aqui, são os assuntos
relacionados a sua WebGUI. Isso não tem proveito algum para usuários
de FreeBSD (e para a lista de FreeBSD). Nesse caso creio que uma lista
específica para pfSense é o melhor.

Agora perguntas como 'minha placa de rede não funciona no pfSense', é
algo de interesse da comunidade FreeBSD, pois isso [provavelmente] é
um problema do FreeBSD e não do pfSense.

Enfim, tem casos e casos. Nesse último, poderia ser enviado uma
mensagem para as duas listas [FreeBSD e pfSense], pois o interesse é
de ambas.

> --
>  saudações,
>  irado furioso com tudo
>  Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
>  Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
> "A mentira tem pernas curtas. E barba e cabelho grisalhos. E lingua
> presa. E um dedinho a menos" [anonimo, no tweet]

Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."
"I have nothing against God, I just hate His fan club"