[FUG-BR] Relação de Motherboards compatíveis com FreeBSD

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Segunda Junho 27 12:27:35 BRT 2011

Olá pessoal,

Existe alguma listagem atualizada de Motherboards compatíveis com
FreeBSD? Procurei na listagem de hardware do FreeBSD em:

http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/faq/hardware.html

Mas não encontrei. Seria bem interessante que houvesse uma listagem
dessa para que não acontecesse o que ocorreu comigo pois comprei um
equipamento 100% Intel de R$4.000,00 e não funciona com FreeBSD. Cheguei
até à postar aqui na lista.

Simplesmente a Motherboard Intel S5500BCR simplesmente não funciona com
FreeBSD não importa o que você desabilite na Bios dela. Segundo a Intel
provavelmente é um problema de ACPI que o FreeBSD não está interpretando
corretamente. Abri um bug na freebsd.org e estou aguardando.

Acho interessante uma lista de Motherboards ser criada para consulta e
evitar esse tipo de problema. No meu caso não posso nem trocar o
equipamento porque não está com defeito então fui obrigado à deixar um
Linux nele mesmo.

Ou essa listagem já existe em algum lugar?  :)