[FUG-BR] Não usem FBSD-8x como router !!!

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Terça Março 1 22:26:21 BRT 2011

Esse lance de nas primeira porradas migrar para linux é realmente papo
de linux user....

Pelo visto o FreeBSD não esta querendo ser seu amigo ou está exigindo
uma atenção maior, e não é difamando-o que o mesmo venha a mudar de
ideia....

Começaremos por parte, não sou expert nem nada, sou apenas um usuário,
mais um usuário isolado do sistema aqui no Brasil.

Porém me recordo que estamos na internet e temos muita ajuda em muitos
lugares por ela.

Vejamos poderia descrever o ambiente, tipo
O que está usando de hardware, o que mudou no kernel do sistema, o que
está usando de daemons,
Te garanto que não será eu que irá ajudar você a resolver o problema,
afinal o problema é seu, agora creio que alem de mim a lista dispõem de
muitos outros amigos extremamente experientes, inclusive uma das
melhores empresas de suporte do sistema tem quase que esmagadora
presença de seus colaboradores, pergunte descreva,
De um Up-top de vez em quando ( apos uns 3 ou 4 dias ), embora seja uma
prática taxada como errada, mais vai ver que o cara com a dica que vai
resolver seu problema estava de ferias e voltou apenas ontem....

Vai lá, de mais uma chance para o BSD, se você for realmente Unix User,
do contrario, lamento ( não digo pela lista, apenas por mim ) em não ter
você e sua experiência para compartilhar conosco, neste ambiente de
colaboratividade.

Abraços e pense a respeito, talvez o problema é apenas switch mal
humorado por que não é Unix e sim linux está de pirraça o FreeBSD...

Quanto a ter problemas com o igb, dificil, uso interfaces Gigabit Intel
( 1000 Base-T, Server Pro ) todas operam muito bem com o FreeBSD 8.0 Stable.
No passado teve um problema com essa nic ( começo da série 8 - onde
albumas interfaces tinha de pessimos a desempenho algum).

Abraços..