[FUG-BR] RES: RE: Não usem FBSD-8x como router !!!

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Quarta Março 2 01:16:17 BRT 2011

Em 02/03/2011 01:10, sergio escreveu:
> Amigo, estou com uma dúvida muito grande se uso FreeBSD + OpenBGPD ou
> Quagga, se uso Linux com BIRD ou XORP, se vou para o Vyatta.
>
> Sendo que meu tráfego é 2.5G

Essa sua dúvida é um cross-posting da lista GTER...
As dicas do Rubens não lhe ajudaram ?

Eu gostaria *muito* de rodar Freebsd como router de borda, pois nele eu
tenho a possibilidade de gerar flows mais facilmente devido ao ng_netflow.
Porém, estou levando uma surra tão grande já faz um ano desde a versão
8.0-RELEASE até agora na 8.2-PRERELEASE.
Infelizmente estou perdendo minhas esperanças...

Acredito que seu principal problema seja o volume de tráfego, 2.5Gbps não é
pouca coisa!
Com um volume desses eu partiria para uma solução mais robusta, compatível
com o perfil.
Usaria uma caixa de algum grande fabricante (Cisco / Juniper) e deixaria um
appliance baseado em PC para redundância.

Meus 2 cents de contribuição... =)

Abs.

--
Eduardo Schoedler