[FUG-BR] RES: RES: Não usem FBSD-8x como router !!!

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Quarta Março 2 14:18:17 BRT 2011

Em 02/03/2011 13:29, Klaus Schneider escreveu:
> Eduardo, tu não tem algum setup completamente diferente pra testar esse
> ambiente não Dell ou o IBM x3550(conheço bem esse hardware e ele nunca
> me dá boas lembranças... hehe)?

Realmente, esse IBM não é o mesmo (ou quase) que você chegou a ver.
Eles acabaram mandando outro hardware completamente novo, e dava o mesmo
problema!
Acabei fazendo um meio-a-meio, e não desligou mais até hoje... mas tem um
problema horrível de I/O de disco, deve ser aquela controladora
ServerRAID-8k (Adaptec, driver aac)...

> Tanto tu quanto o Renato estão tendo problemas com a igb em servidores
> Dell RXX.

Não tenho mais nenhum hardware de grife por aqui, vou ver se monto alguma
coisa para testes.

> A Intel ajuda o pessoal do FreeBSD a desenvolver os drivers para as
> placas de rede, mas entrega um firmware binário para o time de
> desenvolvimento.

Placa física que é bom, nada ? rs.

> Mais um detalhe: o bgpsimple pode sim causar alguns efeitos
> indesejados, já que me parece um software em fase alfa, pois
> é apenas um projeto no google code, mal documentado que faz
> algumas coisas um tanto arriscadas como manipular informações
> de prefixos. Mesmo que ele não dê problema em no 7.X
> não significa que ele esteja causando o problema no 8.X.

Tudo o que ele faz é identificar uma sessão eBGP ou iBGP.
Se for eBGP, coloca o "myas" no AS_PATH e envia ao peer.
Se for iBGP, encaminha como está... estou usando com "-n", que seria o
next-hop-self... então não vejo muito problema em injetar essas ~330k rotas
no Quagga.

Abs,

--
Eduardo Schoedler