[FUG-BR] Fatal Trap 19: Firewire - VAio VGN-NR430E.

Terça Março 8 13:59:34 BRT 2011

Opa, Luiz segue abaixo... as respostas...

E estarei providenciando ainda hoje os primeiros retornos.

Em 08/03/2011 10:16, Luiz Otavio O Souza escreveu:

> Paulo,
>
> Você precisa enviar mais detalhes do seu problema, se for muita informação para uma só mensagem aqui na lista, adicione em um pastebin da vida e cole as urls aqui na lista.

Estarei providenciando.
> Sempre que você for postar um problema assim na lista, é interessante que as pessoas 'vejam' onde aconteceu o problema e também o que aconteceu para cada alteração que você fez (é melhor pecar pelo excesso do que pela falta de informações).

Concordo, as duas referencias da lista do dragonfly ( freebsd 4.x < )
são exatamente o que ocorre.
> Segundo as informações que você passou (na verdade as informações da thread que você indicou), há algum tipo 'mágica' que precisa ser adicionada para o correto funcionamento do seu controlador firewire. A inicialização do firewire no FreeBSD parece aborrecer de alguma forma a controladora.

Essa magica que não achei.
> Segundo essa thread, desabilitando o firewire no kernel, o problema seria resolvido... Você tentou isso ? O que mudou ? Se o erro de paridade acontecia na inicialização do firewire e você removeu o firewire, onde foi que o erro apareceu ?

Bom, com boot em single-user a coisa passa do ponto, mais esbarra no
md0, fica toda a vida e não sai do ponto.
Compilei o kernel customizado do 8.0 Release e substitui o mesmo na
imagem do boot por pen-drive, simplesmente procede tudo 100% até ter uma
referencia quanto ao mp0 e depois o sistema reinializa.
Estou baixando a imagem de boot por pen-drive, para fazer algumas testes
sobre o mesmo.

Depois disso em uma thread que localizei na época sobre o problema,
informava para desativar o firewire via loader(8), com os seguintes
procedimentos.

No menu de boot
Opção 6.
No prompt de boot.
#unload
#set acpi_load=0
#load kernel
#disable-module firewire
#boot

Contudo não remove o modulo.

Outras formas foi tentando barrar o carregamento do modulo, mais todas
com uso do loader(8) e a opção disable-module, a seguinte thread foi
aberta quanto a isso na epoca.

http://www.mail-archive.com/freebsd@fug.com.br/msg55056.html

O problema já foi batido mais até agora nada de concreto.

Estou vendo outras soluções, mais até o momento creio que apenas com o
uso do loader(8) ou através da imagem de boot por pen-drive eu tenha
sucesso.

Conforme eu for avançando vou postando nesta thread os resultados.

Att.

> Att.,
> Luiz

Paulo Henrique R. Oliveira. Consultória em Projetos de TI. Cel: (21)
9683-5433 - VIVO. Cel: (21) 7402-6128 - Claro. Desenvolvedor de Software
/ Administrador de Sitemas. Genuine BSD/Unix User.